O que é?
É o Serviço de Radiodifusão de Sons, em Frequência Modulada direcionado a Empresários de pequeno, médio e grande porte da área de comunicação. Nele as concessionárias e permissionárias possuem total liberdade para a exploração comercial, não esquecendo é claro, dos limites da lei.
Implantado no Brasil ao final dos anos 70 e início dos anos 80, o Rádio FM, devido a sua qualidade de áudio estéreo e fácil operacionalidade, rapidamente difundiu-se, superando o então tradicional Rádio AM (Amplitude Modulada).
Através do FM, anunciantes, ouvintes e concessionários, passaram a viver uma nova era em radiodifusão no Brasil.
Quem pode operar?
Órgãos Públicos; Empresas de pequeno, médio e grande porte de Iniciativa Privada, com dois ou mais sócios em sua composição; Fundações de Direito Público ou Privado.
Atualmente no Brasil, a grande maioria das Outorgas de Rádio FM, sejam elas Permissões ou Concessões, é conduzida pela iniciativa privada.
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